O (ISC)² está com inscrições abertas para apresentações durante o (ISC)² Security Congress. Foto: Pexels.

O (ISC)², instituto focado em educação e certificações profissionais em segurança da informação e cibersegurança, está com inscrições abertas para apresentações durante o (ISC)² Security Congress Latin America 2016.

O evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro, no Hotel Blue Tree Faria Lima, em São Paulo. O prazo final para recebimento dos trabalhos é dia 10 de agosto.

”O compartilhamento do conhecimento entre profissionais especializados e atuantes no mercado de segurança da informação e cibersegurança é essencial para o desenvolvimento da área e fortalecimento da gestão da segurança nas empresas”, afirma Gina van Dijk, diretora regional, (ISC)² América Latina.

O tema do congresso de 2016 é Advancing Security Leaders e as apresentações deverão abordar as tendências atuais de pensamento, assim como os desafios que os profissionais de segurança da informação e cibersegurança terão que enfrentar no futuro próximo. 

Dentre os assuntos que serão tratados estão segurança na nuvem, Swiss Army Knife, dispositivos móveis - segurança e gestão, governança, regulamentação & conformidade, garantia de software & segurança do aplicativo, malware, ameaças - gestão, detecção, inteligência & mitigação, desenvolvimento profissional, investigação forense, segurança em saúde, mulheres na área de segurança da informação, gestão de identidade/acesso e internet das coisas.

Todos os trabalhos deverão ser submetidos em inglês para avaliação. As seguintes informações são necessárias para o envio eletrônico das apresentações: título, resumo com até 3 mil caracteres, mínimo de três e máximo de cinco palavras-chave, curta biografia dos apresentadores (cerca de 500 caracteres) e a trilha proposta para a apresentação.

Os trabalhos selecionados serão convidados para apresentação oral, no idioma nativo do apresentador e farão parte da programação do evento. As palestras devem abordar visões e percepções para o futuro, estudos de caso e soluções para problemas do mundo real, inovação e liderança de pensamento em torno de desafios gerenciais e técnicos, aprendizado prático que possa ser aplicado no ambiente de trabalho e visão e impacto nos negócios. 

O conteúdo das apresentações deve ser exclusivo e inédito, ou seja, não serão consideradas aquelas que já tenham sido apresentadas em outros eventos. As apresentações também não poderão ter aspecto comercial.

Os trabalhos devem ser inscritos pelo site do congresso