A Universidade de Passo Fundo (UPF) passou a contar com um novo portal institucional. Foto: Divulgação.

Na última semana, a Universidade de Passo Fundo (UPF) passou a contar com um novo portal institucional

Durante sete meses, profissionais das equipes da Agência de Comunicação e Marketing – por intermédio da Assessoria de Imprensa – e de setores ligados à Divisão de Tecnologia da Informação da UPF realizaram um trabalho em parceria com a empresa Axys Web, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta administrativa e pelo layout do novo portal.

Segundo a supervisora da Assessoria de Imprensa da UPF, Silvia Brugnera, o trabalho da equipe foi pautado em garantir a visibilidade da Universidade de Passo Fundo nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, além de torná-la acessível em diferentes línguas e nos diferentes dispositivos. O conteúdo do novo portal é responsivo.

A arquitetura de informação foi estruturada com o propósito de permitir que o usuário encontre com facilidade o conteúdo que busca. Nas páginas das Unidades Acadêmicas, o internauta visualiza todos os cursos oferecidos, nos diferentes níveis de ensino; conhece as linhas de pesquisa que norteiam o trabalho e encontra informações sobre os projetos de extensão e a infraestrutura de laboratórios.

As páginas das faculdades, institutos e dos cursos de graduação, a exemplo das páginas da estrutura multicampi, ganham notícias diárias que mostram o cotidiano desses espaços de ensino e aprendizagem.

O novo portal também apresenta um Guia de Fontes on-line, focado na imprensa. O catálogo está disponível no menu Comunicação. Apos a realização de um cadastro, os profissionais de veículos de comunicação podem localizar a relação dos professores e pesquisadores da UPF.