Daniel Mirabile, novo presidente da NEC no Brasil. Foto: Divulgação.

A NEC, provedora global de soluções de comunicação e tecnologia da informação, anuncia Daniel Mirabile, ex-Nokia, como novo presidente da empresa no Brasil. O CEO da NEC Latin America, Atsushi Kuroda, havia acumulado o cargo de liderança regional e da subsidiária brasileira, de forma interina, nos últimos três meses. 

Mirabile tem 15 anos de experiência no setor de telecomunicações, com passagens pela Ericsson, New Generation Networks e Nokia (antiga Nokia Siemens Networks – NSN). 

Entre outras posiçõese, o executivo ocupou na Nokia os cargos de diretor de supply chain e logística para América Latina, diretor de implementação de redes para América Latina, diretor geral de serviços no Brasil e vice-presidente da unidade de negócios de Serviços na América Latina. 

Desde janeiro de 2014, Mirabile era responsável pela área mundial de programas de reestruturação e transformação da empresa.

Na América Latina, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve na região projetos para cidades inteligentes, broadcasting e segurança integrada. 

Com mais de 45 anos de experiência no mercado local, a empresa é subsidiária da NEC Corporation.