A DigitalnetBR recebeu a certificação na metodologia SOF (Skype Operations Framework). Foto: Divulgação.

A DigitalnetBR, integradora que atua com soluções customizadas de comunicação e colaboração unificadas, recebeu a certificação na metodologia SOF (Skype Operations Framework) da Microsoft.

No Brasil, as outras companhias que receberam o selo foram Telesul, Microcity e RedT.

Com esse reconhecimento, a empresa está certificada para implantar projetos Cloud PBX e Skype for Business. 

A DigitalnetBR desenvolveu parcerias com fabricantes para oferecer soluções complementares que compõem o ecossistema criado em torno do Skype for Business, como telefones, headsets, gateways, contact center, gravação, terminais de vídeo para salas de reuniões, entre outros.

Desde 2011, a DigitalnetBR trabalha com integrações e serviços Skype for Business. A companhia tem certificações como MicroSoft Gold Communications Partner, Polycom Platinum Partner e Audiocodes Gold Partner.

Em projetos com a ferramenta, são mais de cinco mil usuários suportados, mais de três mil telefones convertidos para Skype for Business e implementação para 28 clientes. A

Além da certificação SOF, a companhia conta com um modelo próprio para orientar os projetos de migração em direção à nuvem, conhecido como Easy Cloud O365.

Com o novo reconhecimento da Microsoft, a DigitalnetBR vê novas perspectivas de negócios para 2017. A empresa espera alcançar um incremento de 20% na receita neste ano. Em 2016, o faturamento foi de R$ 31 milhões.

“Há uma forte tendência no mercado por projetos que aumentem a produtividade das organizações e, neste contexto, é crescente a demanda por projetos Skype for Business em ambiente seguro, profissional e que proporcione ao usuário uma única interface para comunicação e colaboração”, ressalta José Augusto Mendes Júnior, diretor comercial da DigitalnetBR.

Com sede em Ribeirão Preto e equipes próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, a DigitalnetBR atua desde 2005 no mercado de colaboração e comunicações unificadas. Entre os principais clientes da empresa estão Petrobras, Lojas Americanas, Vale, USP e Unicamp.