A equipe de engenheiros do UOLDiveo avaliou o FlashArray//FA-420. Foto: Divulgação.

A UOLDiveo, acrescentou ao seu portfólio de armazenamento de dados os arrays 100% flash da Pure Storage.

Com isso, a empresa busca ampliar o fornecimento de serviços de tecnologia nos ambientes de data center próprios e compartilhados. 

A equipe de engenheiros do UOLDiveo avaliou o FlashArray//FA-420, de 5.5 Terabytes, e conduziu a prova de conceito em ambientes com o banco de dados Microsoft SQL Server e plataforma de virtualização VMware. 

“Os pontos que mais chamaram atenção naquele momento foram o desempenho e a resiliência em caso de falhas”, avalia Cleyton Ferreira, Chief Technology Officer do UOLDiveo. 

De acordo com o CTO, a alta performance adquirida pelos arrays em apenas 6U também determinou a escolha dessa solução totalmente flash. 

A possibilidade de otimização do espaço é possível por meio de recursos de redução de dados (compressão + desduplicação), que atingiram a taxa de 3.3:1, ou seja, a cada 3.3 Terabytes que a aplicação utiliza, é necessário apenas 1 Terabyte de espaço no storage. 

“Verificamos que é possível colocar uma grande capacidade de storage flash, ocupando um espaço físico pequeno no data center e consumindo bem menos energia elétrica”, destaca Ferreira.

A UOLDiveo é a empresa do grupo UOL especializada em infraestrutura, multicloud, serviços gerenciados e aplicação.