Lenovo lançando o ThinkPad X1 no Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Lenovo anunciou para o Brasil a comercialização do novo ultrabook ThinkPad X1 Carbon, direcionado ao consumidor corporativo, com preço a partir de R$ 6.999.

O ThinkPad X1 Carbon, disponível nos canais de vendas Lenovo ou pelo site da empresa, é desenvolvido em fibra de carbono, o que reduz o peso para 1,36 kg, com até 18 mm de altura.

O processador é Intel Core Ivy Bridge, RAM até 8 GB, SSD de até 256GB, tela anti-reflexo de 14”, teclado retro iluminado e som Dolby Home Theater 4.

O ultrabook ainda possui teclado com proteção para derramamento de líquidos e aprovação em oito testes militares dos Estados Unidos: umidade, baixa temperatura, alta temperatura, alta temperatura extrema, poeira, altitude, vibração e impacto físico.

Segundo a fabricante, a superfície do touchpad está 37% maior em relação ao X1 anterior e ganhou novas funções, se tornando um clickpad com suporte multi gestos que podem ser realizados em qualquer região da superfície.

Além disso, a câmera frontal grava em 720p e possui software de reconhecimento facial, ideal para videoconferências.

A câmera segue os movimentos do usuário, para que ele não perca a qualidade da transmissão durante a reunião.

O sistema também garante a captura de voz ao mesmo tempo em que filtra os ruídos do ambiente, ou enquanto a pessoa utiliza o teclado durante uma videoconferência.

O X1 Carbon tem autonomia de até 8h de bateria, com o recurso Rapid Charge, que recupera 80% da capacidade da bateria recarregada em cerca de 30 minutos na tomada.