A Estrela adotou a oferta Oracle as a Service, disponibilizada pela Microcity. Foto: Divulgação.

Para migrar sua estrutura de banco de dados Oracle para a nuvem privada, a Brinquedos Estrela, uma das maiores fabricantes de brinquedos do país, adotou a oferta Oracle as a Service, disponibilizada pela Microcity

O modelo contempla hardware, software, ativação, e os chamados Serviços Avançados Microcity (SAM), que incluem gerenciamento, suporte e monitoria da solução. 

O projeto foi realizado em parceria com a DeployIT, responsável pelo desenho do novo ambiente de servidores, implementação e gerenciamento da oferta.  

A partir do Oracle as a Service da Microcity, o legado da Estrela foi migrado para um servidor modelo SPARC da Oracle. Com isso, além de ganhar em performance, o projeto viabilizou o upgrade do ERP utilizado pela Estrela.

“Precisávamos ampliar a capacidade do nosso banco de dados para suportar a nova versão do ERP. Além de proporcionar uma implantação no tempo hábil que tínhamos para atender a essas exigências fiscais, atendidas pelo ERP, de apenas dois meses, a Microcity unificou todo o processo, no qual seriam necessários quatro fornecedores distintos”, afirma Holdson Elvis, coordenador de TI da Brinquedos Estrela.

Segundo Rodrigo Junqueira, gerente comercial da Microcity, a parceria com a Oracle também prevê uma iniciativa pioneira que é a negociação direta de condições especiais de pagamento com a Microcity, o que antes só era possível através do próprio fabricante da solução. 

“O cenário antigamente era de companhias presas a um único provedor de tecnologia por falta de espaço para negociações. Com este novo modelo, fica muito mais fácil para as empresas buscarem melhores ofertas no mercado, negociar preços, achar promoções, e contar com atendimento especializado”, completa.

Sediada em Belo Horizonte e com 30 anos de atuação, a Microcity fornece infraestrutura de TI como serviço (IaaS, na sigla em inglês) e conta com a maior base instalada do país, com cerca de 200 mil equipamentos.

Atualmente a empresa conta com mais de 350 funcionários e possui filiais em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Ceará.