Baguete
InícioNotícias> Nagumo usa Oracle Cloud at Customer

Tamanho da fonte:-A+A

VAREJO

Nagumo usa Oracle Cloud at Customer

Júlia Merker
// segunda, 08/10/2018 14:15

O Supermercado Nagumo, que conta com 48 lojas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, adotou a Oracle Cloud at Customer para contar com o e-commerce como ponto de contato com os clientes, trazendo capilaridade pelo aplicativo de vendas e pelos recursos de fidelidade e ofertas do site.

O Supermercado Nagumo conta com 48 lojas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.

Após implementar recursos de autoatendimento e quiosques segmentados dentro das lojas com produtos de rotisserias, açougues, padarias e peixaria, a empresa seguiu na busca de tecnologia para manter a proximidade com os clientes.

O crescimento da rede desafiou seus processos internos e padrões de atendimento, fazendo com que o Nagumo iniciasse sua jornada para a nuvem.

A criação de uma arquitetura moderna comportou a instalação de aplicativos de compras, estruturas para e-commerce, um sistema de fidelização de clientes e envio de ofertas personalizadas, cupons de descontos e até mesmo pré-compras.

Com a Oracle Cloud at Customer, a empresa passou a contar com um novo canal de relacionamento que permitiu controles mais precisos de vendas, pedidos, emissões e estoques. 

Entre as melhorias, a rede conseguiu implantar seu programa de fidelidade, que foi impulsionado pelo aplicativo “Meu Nagumo”. 

A partir da plataforma da Oracle, o programa de fidelidade retém os clientes por meio de descontos nas compras e entende o perfil de consumo para poder ofertar produtos com precisão.

O sistema oferece realidade aumentada ativada por meio de totens interativos, que permite ao cliente conseguir mais informações sobre produtos e ofertas e gerar ao mercado inputs de consumo, que passam por promoções até informações mais complexas sobre produtos.

O aplicativo “Meu Nagumo” criou um ponto de conexão online com a loja física a partir de informações sobre os produtos, descontos, ofertas personalizadas, programas de pontos, distribuição de cupons online, gamificação de ofertas da rede e a pré-compras.

“Nossa capacidade de monetização dos recursos do aplicativo agora é muito maior. As possibilidades são tantas que criamos uma nova estrutura de CRM e Trade Marketing para tirar proveito de tudo aquilo que o recurso pode nos trazer”, afirma Fabio Veras, diretor de TI, E-commerce e CRM da rede Nagumo.

Por meio do aplicativo também foi possível viabilizar o “Açougue sem filas”. Com ele, o cliente pode fazer sua escolha de carnes sem precisar esperar na fila de atendimento. Uma vez pronta sua seleção, ele retira os produtos no balcão.

Júlia Merker