João Azeredo.

João Azeredo, ex-Head of Litigation da Oracle, acaba de ser contratado para liderar uma nova área focada em tecnologia e inovação do Moraes Pitombo Advogados, um dos mais importantes do país na área do direito criminal e civil.

A área acaba de ser criada com o objetivo de ampliar a atuação do escritório em temas dessa natureza tanto no âmbito contencioso (judicial e administrativo) como no consultivo.

João Azeredo já havia atuado no escritório, entre 2006 e 2016. Na Oracle, ele era responsável pela área de contencioso cível, administrativo e criminal na América Latina. 

O advogado é graduado pela Faculdade de Direito da USP, com mestrado em Direito e Tecnologia da Informação pela Stockholm University e em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP.

"O escritório tem experiência e capacidade para oferecer serviços inovadores e de qualidade, e a minha experiência atuando como advogado interno me deu uma nova perspectiva sobre as necessidades de nossos clientes", diz Azeredo.

A área de atuação inclui privacidade e proteção de dados, disputas sobre implementação de software, procedimentos administrativos sobre a execução de contratos de tecnologia com o poder público, medidas para conter a distribuição de conteúdo ilícito, responsabilidade civil e procedimentos para aplicação de multa por descumprimento do marco civil.

O Moraes Pitombo Advogados foi fundado há 18 anos pelo advogado Antônio Sérgio de Moraes Pitombo.

O escritório se tornou referência em casos de cooperação internacional, tendo o maior número de processos penais fora do Brasil.