A Faculdade Capital Federal, uma instituição de ensino superior com 2,3 mil alunos localizada em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, implementou o AVA Brightspace, da D2L, como seu ambiente virtual de aprendizagem.

O sistema vai dar suporte às atividades de 20 cursos presenciais e cinco a distância da faculdade, que abriu as operações em 2014 e é parte do Grupo Fecaf, que também administra o Colégio Ser na mesma cidade.

“Temos investido no uso das tecnologias educacionais como um diferencial a ser oferecido aos alunos de graduação, pós-graduação e extensão”, explica Leandro Ortunes, coordenador do Núcleo de Educação a Distância. 

A D2L é uma multinacional de sistema de gestão de aprendizagem (LMS, na sigla em inglês) e está presente no Brasil desde 1999. Entre seus principais clientes estão FGV, UNIT, Instituto Ayrton Senna e SPC Brasil. 

Recentemente, a empresa contratou João Carlos da Silva Junior para o cargo de gerente comercial. Silva era gerente de pré-vendas da BlackBoard, uma das maiores empresas do mundo no segmento de software para gestão de educação.

Ele também foi gerente de relacionamento da Ellucian, outra grande empresa da área.