Ionan Fernandes. Foto: divulgação
A Sofit, fornecedora de software para gestão da manutenção de frotas, acaba de firmar uma parceria para vender sua solução no mercado norte-americano, com meta de conquistar seis novos clientes ainda este ano nos Estados Unidos.
O canal é a ACA Knowledge, empresa focada em representação de fabricantes globais de softwares e sediada em Nova York.
Pelo acordo com a Sofit, a americana venderá os softwares, deixando o suporte a cargo da fabricante brasileira.
“Nossa expectativa é que os novos clientes conquistados através desta parceria representem algo entre 9% e 12% das receitas advindas de canais”, afirma Ionan Fernandes, diretor de Marketing e Canais da Sofit.
Segundo ele, a meta da companhia, criada por um grupo de executivos ex-Datasul, é firmar outras cinco parcerias nos EUA nos próximos meses.
Fernandes explica que a Sofit escolheu investir em canais americanos pelo volume de mercado destacado em estudos como o feito pela Strategy Analitics, segundo o qual o setor de gestão de frota e telemetria é liderado pela região norte americana, com receita anual de U$ 5,5 bilhões.
Já na América Latina o mercado deve movimentar US$ 1,75 bilhão até o final 2012, diz o levantamento.
“Outro fator relevante é que os Estados Unidos se mantêm na dianteira no que diz respeito ao aumento de investimentos com SaaS. Segundo dados divulgados pelo Gartner a previsão de receita para este ano no país é de U$ 9,1 bilhões”, analisa o diretor.