Cristina Schronemberger, Vanderlei Reinhart e Raquel Engeroff da Cigam.
A Rede Cigam, empresa de software de gestão empresarial de Novo Hamburgo, fechou um acordo com o Internacional para fornecer licenças gratuitas do módulo Gestão de Projetos do sistema de gestão da companhia para o Universidade Colorada, um projeto educacional interno do clube gaúcho.
O contrato foi fechado pela experiência da Cigam em gerenciamentos de projetos, além do know-how adquirido em função da criação da Universidade Corporativa Cigam em 2007.
É uma tacada importante para a Cigam, uma vez que o fornecedor de ERP e CRM do Inter é a Totvs, um concorrente poderoso. O BRio, empresa que administra o novo Beira Rio, também usa software da Totvs.
O projeto Universidade Colorada irá desenvolver os funcionários do Inter, os sócios, conselheiros, diretores, jogadores atuais, ex-jogadores e ao público em geral.
O público em geral é importante, uma vez que a universidade visa lucro e quer atingir R$ 4 milhões anuais de faturamento, ajudando a movimentar o Beira Rio em dias nos quais não há jogos.
“Queremos transformar o Sport Club Internacional em centro gerador de conhecimento na área do esporte", explica Luis Otávio Silveira, gerente de Projetos e Gestão Estratégica do Internacional.
No início, serão duas turmas, cada uma com cem alunos, mas a expectativa é de atender a 4 mil alunos em 20 salas de aula. A grade planejada tem 15 cursos de pós-graduação e 70 cursos de curta duração, a partir de março e já com inscrições abertas.
Serão ofertados cursos de pós-graduação nas áreas de Indústria Criativa, Direito, Gestão de Negócios, Futebol, Gestão do Conhecimento entre outros, em parceria com instituições de ensino como Fadergs, Ulbra, Unisinos, PUC, Iergs/Uniasselvi, FGV, IPA, FTEC e São Judas Tadeu.