A Salesforce lançou seu programa de startups durante o CASE 2016. Foto: Divulgação.

A Salesforce lançou durante o CASE, evento voltado para startups realizada nos dias 7 e 8 de novembro, seu programa de apoio a novas empresas.

O Salesforce para Startups tem o objetivo auxiliar as 4 mil startups associadas à Associação Brasileira de Startups (ABStartups) com a oferta de conteúdo educativo, acesso a melhores práticas e oferecimento de benefícios especiais relacionados aos produtos da empresa (ensaios, licenças livres e descontos).  

De acordo com o estágio da startup, o programa pode facilitar o uso de ferramentas para automação de vendas e atendimento ao cliente.

"Muitas startups não sabem por onde começar a construir seus produtos e aplicativos. Além disso, a maior parte dessas empresas falham em conquistar e reter clientes. Nosso portfólio inclui soluções para startups que têm como foco apoiar a comunidade a construir seu negócio, crescer a base de clientes e retribuir esse sucesso à sociedade”, afirma Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para a América Latina. 

O uso facilitado dos softwares da companhia é exclusivo para associadas da ABStartups (da qual a Salesforce se tornou mantenedora em agosto), mas os conteúdos de treinamento são abertos para qualquer empreendedor.

Com isso, a empresa busca apresentar as possibilidades do App Exchange e incentivar o desenvolvimento de ferramentas integradas à plataforma da Salesforce. Os recursos podem ser oferecidos no marketplace da empresa.

As empresas que desenvolvem ferramentas para o App Exchange podem atrair os olhares da Salesforce Ventures, braço de investimento da companhia.