Milton Martini, secretário da administração do Governo do Estado de Santa Catarina. Foto: Divulgação.

O governo de Santa Catarina contratou a Intuitiva Tecnologia, parceira da Alcatel-Lucent Enterprise, para realizar a implantação da plataforma Alcatel-Lucent Rainbow como ferramenta de comunicação e colaboração corporativa dos funcionários públicos do estado. 

Por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEA-SC), a Rainbow irá se tornar a forma de comunicação interna em diversas secretarias e entidades do Governo de Santa Catarina. 

Na primeira fase do projeto será possível a 40 mil funcionários trocar mensagens de texto, áudio e vídeo; compartilhar arquivos; criar grupos por área de atuação e receber comunicados oficiais do governo. 

A previsão é de que 90 mil funcionários tenham os mesmos recursos disponíveis até o final de 2018.

O processo de implantação feito pela Intuitiva Tecnologia já chegou aos seguintes órgãos: Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Secretaria da Administração, Secretaria da Infraestrutura, Secretaria de Articulação Nacional, Secretaria do Planejamento, Defensoria Pública do Estado, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Polícia Militar de Santa Catarina, Procuradoria Geral, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola, Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Agência de Regulação de Serviços Públicos e Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

“Todas as iniciativas da Secretaria da Administração têm como foco otimizar as aquisições realizadas pelo Governo do Estado. Estamos sistematicamente buscando soluções que possam gerar benefícios em iniciativas integradas, com preferência para sistemas abertos que nos ofereçam a possibilidade de ampliação com o menor custo e o máximo de aproveitamento, como é o caso dessa solução que passamos a implantar”, destaca Milton Martini, secretário da administração do Governo do Estado de Santa Catarina.

A Intuitiva tem sede em São José e atua como parceira de companhias como Aruba, Polycom, Extreme Networks e Microsoft.