A pesquisa da Você/SA foi dividida em 21 setores da economia, entre eles o de tecnologia. Foto: Pexels.

O ranking de 2018 de melhores empresas para trabalhar da Revista Você/SA conta com a ClearSale, companhia brasileira especializada em prevenção de fraudes online, como líder no setor de tecnologia e computação.

A pesquisa é realizada pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). A edição deste ano teve participação recorde de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para a análise.

Para determinar os resultados, mais de 270 mil empregados responderam à pesquisa. A redação da VocêS/A também percorreu 96 cidades em 21 estados das cinco regiões do país para conhecer 291 organizações participantes.

O prêmio de Empresa do Ano foi para a São Martinho, companhia com sede em Pradópolis (SP) que possui 11.767 funcionários. A empresa foi a líder no setor de agronegócio ao alcançar um Índice de felicidade no trabalho de 86,9.

A pesquisa foi dividida em 21 setores da economia e as líderes de cada um foram homenageadas na cerimônia de premiação, realizada nesta semana.

O ranking de 2018 contou com uma atualização de metodologia. Com o intuito de equilibrar a avaliação das empresas com os funcionários mais felizes e também com as práticas mais modernas de RH, o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) começou a ter pesos diferentes na sua composição de notas.

O Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT), no qual os funcionários avaliam as organizações, e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), em que a FIA e Você S/A avaliam as práticas das organizações, passam a ter peso de 65% e 35% na nota final, respectivamente. Até o ano passado essa composição era de 70% e 30%.



Veja o ranking de melhores para trabalhar em tecnologia e computação:

ClearSale - Índice de felicidade no trabalho: 83

SAP Labs Latin America - Índice de felicidade no trabalho: 82,6

DB1 Global Software - Índice de felicidade no trabalho: 77,1

Instituto de Pesquisas Eldorado - Índice de felicidade no trabalho: 76,7

IBM Brasil - Índice de felicidade no trabalho: 74,6

KingHost - Índice de felicidade no trabalho: 74,5

Locaweb - Índice de felicidade no trabalho: 74,3

 

Teleperformance - Índice de felicidade no trabalho: 74,3