Clientes podem usar app do Banco Inter para compras de lojas como Ali Express, Submarino, Netshoes e Carrefour. Foto: Divulgação.

O Banco Inter acaba de lançar o seu Super App, uma plataforma com 60 parceiros que permite a compras de produtos e serviços dentro do aplicativo da Conta Digital.

Os 3,7 milhões de correntistas do banco que fizerem compras dentro do aplicativo poderão receber cashback direto na conta.

Entre os parceiros já confirmados estão Americanas, Renner, Marisa, Ali Express, Submarino, Netshoes, Nike, Olympikus, Natura, Jequiti, Carrefour, Consul, Eletrolux, HP, Nextel, Asus, Drogasil e Sem Parar. 

Cerca de 60 marcas estão presentes no app, divididas nos segmentos casa, tecnologia, transporte, entretenimento, esporte, viagem, farmácia, beleza e moda. 

O Banco Inter será remunerado pelos varejistas para cada venda originada no aplicativo e repassará parte desse valor aos clientes, em forma de cashback.

"Nós temos a eficiência de chegar diretamente até o consumidor, viabilizar a venda e dividir a nossa remuneração com ele por meio do cashback. Acreditamos que a indústria de digital banking é a melhor para trazer um super app para o Brasil, porque reúne dados, recorrência de acesso e estrutura de pagamento e crédito", diz João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.

O movimento atual de muitas empresas de tecnologia é oferecer serviços financeiros dentro de suas plataformas. Com o novo aplicativo, o Banco Inter faz o caminho contrário, expandindo sua atuação para além da conta digital.

Para o BrazilJournal, a estratégia do novo app é conquistar espaço na tela inicial dos smartphones. Os novos serviços do aplicativo devem aumentar a recorrência de uso, mantendo o cliente dentro do ecossistema do Inter por mais tempo. 

No lançamento da nova versão do sistema, o Inter anunciou que vai pagar o dobro do cashback para as compras feitas na semana do Black Friday.