Igor Araújo Espósito, gerente de Segurança da Informação e Governança de TI da Sompo Seguros. Foto: Divulgação.

A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, acaba de contratar Igor Araújo Espósito como novo gerente de Segurança da Informação e Governança de TI.

Nos últimos 12 anos, o executivo atuou na Tivit, onde foi gerente de TI e atuou como responsável pela equipe de SAP HEC.

Espósito é formado em redes de computadores com MBA em gestão estratégica de projetos pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). 

“Agregamos talentos que trazem a experiência com as tecnologias mais recentes, necessárias para dar suporte ao desenvolvimento de nossas iniciativas. Todo esse processo passa pelo incremento contínuo das ferramentas de Segurança da Informação, que hoje é uma das áreas mais sensíveis e estratégicas do segmento de TI”, afirma Guilherme Muniz, diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da Sompo Seguros. 

A Sompo Seguros integra o Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. No Brasil, a empresa conta com cerca de 2 mil funcionários.

A companhia é resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959.