Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A StartSe, startup de educação focada no ecossistema de tecnologia, recebeu um investimento de R$ 75 milhões através do fundo Pátria Investimentos.

Segundo disse ao Neofeed Junior Borneli, cofundador e CEO da StartSe, o aporte será aplicado no crescimento da equipe, além de aquisições, tecnologia e ofertas voltadas à nova economia.

“Vamos crescer exponencialmente esse time e os investimentos em tecnologia, especialmente para avançar na recomendação personalizada de conteúdos, com o uso de inteligência artificial”, afirma Borneli.

A equipe é composta hoje por 80 profissionais e em 2022, a projeção é chegar a cerca de 130.

O aporte vindo da Pátria Investimentos se relaciona com a estratégia da StartSe, que busca ocupar mais espaço na jornada das empresas e profissionais rumo à nova economia.

Com mais de 30 anos de atuação nas áreas de private equity, infraestrutura, real estate e crédito, a Pátria Investimentos tem um histórico na criação e gestão de empresas dos setores de torres de telecomunicações, fibra óptica e data centers. 

Em 2019, a StartSe lançou uma operação de equity crowdfunding, a CapTable, e desenvolveu um Corporate Venture Capital as a Service, para ajudar as companhias dispostas a estruturar veículos de investimento em startups.

Fundada em 2015, a StartSe está presente em São Paulo, Estados Unidos, China, Israel e Portugal.