Alexandre Siffert

A Siteware, empresa mineira especializada em gestão de performance corporativa, acaba de contratar Alexandre Siffert, ex-CEO da Ativas e CSO da GlobalWeb, para o cargo de diretor de novos negócios. 

A contratação acontece meses depois da companhia levantar um aporte de R$ 2,5 milhões do Criatec, fundo de investimentos do BNDES focado em empresas inovadoras.

Com a contratação de Siffert, que foi responsável em 2008 pelo começo das operações no país da Ativas, empresa de data center dos  grupos Asamar e Cemig, a meta da Siteware é dobrar de tamanho em 12 meses.

Para isso, a companhia com sede no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), abriu um escritório regional em São Paulo, na Chácara Santo Antônio.

“Chego à Siteware animado com os desafios. Temos produtos qualificados, com excelente aceitação junto aos clientes”, aponta Siffert.

Em janeiro, a empresa já havia contratado Guilherme Guimarães Rodrigues Coelho, ex-Rede Minas de Televisão, para a posição de CFO.

No mercado há 15 anos, a a Siteware tem mais de 40 mil usuários, a maioria deles em companhias com forte presença em Minas Gerais como Vale, Votorantim, Cenibra, Café Três Corações e CBMM 

Recentemente, a empresa iniciou a implantação de suas soluções na Óticas Carol, rede com mais de 850 lojas, e na Arezzo, maior marca de varejo de calçados femininos da América Latina.