Expo Revestir é uma das grandes feiras da NurnbergMesse no Brasil. Foto: Divulgação.

A NurnbergMesse, operação brasileira da gigante de feiras e congressos alemã, acaba de implementar o software de gestão para pequenas e médias Business One da SAP, em um projeto com consultoria da B2finance.

Aparentemente, a companhia decidiu aproveitar o fato das grandes feiras não acontecerem em 2020 pelo coronavírus para fazer um upgrade no seu ERP, adotando uma solução da SAP, que já atende a matriz em Nuremberg.

“Antes, contávamos com outro sistema de gestão, mas todo o processo era comprometido, visto que utilizávamos uma plataforma antiga e que pouco contribuía com atualizações e análises de relatórios, entre outras demandas. Quase todo o trabalho tinha que ser feito manualmente”, afirma Taiguara Gonçalves, Head de Controladoria da NurnbergMesse Brasil.

De acordo com Gonçalves, a expectativa é acompanhar todas as informações geradas no ERP de maneira automatizada e em tempo real, principalmente nos departamentos de planejamento financeiro e orçamentário, que ainda são acompanhados por planilhas. 

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo, com um portfólio de 120 feiras e congressos internacionais em todo o mundo.

No Brasil, a empresa está presente a 10 anos e organiza 14 eventos, entre eles a Expo Revestir, a maior feira de acabamentos da América Latina, com 60 mil visitantes e a Abrafati, principal evento da cadeia de tintas da região, com 10 mil visitantes.

A B2finance tem uma oferta de terceirização de processos de negócio (BPO, na sigla em inglês) e outra focada no  Business One. Muitas vezes, os dois produtos são oferecidos de maneira conjunta.

Atualmente a companhia possui escritórios em São Paulo (Barra Funda, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto), Rio de Janeiro e Curitiba, além dos mais de 125 países através da rede Kreston.