Quem vai ocupar a cadeira de Koja? Foto: flickr.com/photos/portishead520/

Tamanho da fonte: -A+A

Uma vaga interessante pode estar em aberto na IBM na região Sul.

A multinacional comunicou nesta quarta-feira, 09, uma série de promoções de executivos, incluindo a do diretor da regional Sul, Frank Koja, que assumiu a função de diretor de Geo Expansion, sendo responsável por liderar as iniciativas de expansão regional.

A nota divulgada pela IBM não informa quem é o sucessor de Koja. Questionada pela reportagem do Baguete, a empresa afirmou por meio da sua assessoria de imprensa que a “ainda está sendo definido” quem ficará no lugar do executivo.

A IBM não esclareceu qual é fase do processo seletivo, se a empresa está procurando profissionais no mercado ou se há uma lista de candidatos já definidos. Koja comandava a IBM no Sul desde 2009.

O time na região está em modificação. Em outubro, assumiu o Rio Grande do Sul Luís Toledo, vindo de São Paulo, onde atuava desde 2010 como executivo de vendas da área de Serviços da companhia no Brasil.

PROMOÇÕES
Confira todas as novidades divulgadas pela IBM hoje:
 
Marcelo Porto assume a vice-presidência de Enterprise, área responsável pelo suporte a empresas com mais de 1000 funcionários. Porto já exerceu diversos cargos de liderança na IBM Brasil, entre eles, a diretoria do segmento de Software. Desde fevereiro de 2012, atuava na IBM Corporação, em Nova York, na função de Client Advocacy Executive.

Tomaz Oliveira é o novo vice-presidente de Mid Market (área responsável pelo suporte a empresas com menos de 1000 funcionários); Canais (Business Partners Organization – BPO -, ainda sob responsabilidade de João Felipe Nunes) e Inside Sales (organização anteriormente chamada de ibm.com).

Após sete anos na Lenovo, em 2012 Tomaz voltou à IBM onde ingressou em 1994 e permaneceu até 2005.

Mauro D’Angelo, que atuava como diretor de estratégia e novos negócios, agora é diretor de Soluções de Indústria, segmento que concentra áreas-chave para a estratégia de crescimento da IBM, como Smarter Analytics, Cloud Computing, Smarter Commerce e Smarter Cities.

Reportando-se a Mauro D’Angelo, José Spagnuolo, que liderava a área de Cloud Computing, assume também a diretoria de Smarter Analytics que antes era comandanda por Katia Vaskys, quem agora ocupa nova função estratégica na companhia.  

Antonio Carlos Dias é o novo diretor de Smarter Cities, área que tem como objetivo promover o uso da tecnologia para ajudar empresas e governos a aumentarem a eficiência de seus processos de negócios em benefício do maior bem-estar da sociedade.

Antonio Carlos ingressou na IBM em 1987 e há dois anos recebeu uma designação externa, como Diretor Comercial da Agência de Promoção de Investimentos Rio-Negócios, onde sua atuação estava desvinculada dos negócios da IBM. Antonio Carlos agora volta a atuar na IBM, substituindo Gustavo Rabelo que saiu da companhia.