Brocade levou os negócios SteelApp da Riverbed. Foto: Divulgação.
Apesar de ter encontrado um comprador para toda a empresa no final do ano passado, a Riverbed continua a penhorar seus produtos de forma fragmentada. O mais recente acordo é com a Brocade, que levou os negócios SteelApp - para Controle de Entrega das Aplicações (ADCs).
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. A aquisição está prevista para ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2015, segundo o ZDNet.
Toda a equipe de desenvolvimento e de campo da SteelApp deve se juntar a Brocade quando o negócio for concretizado.
Durante um período de três a seis meses de transição, as responsabilidades de suporte ao cliente e processamento de pedidos de compra serão tratadas em conjunto pela Brocade e pela Riverbed.
Para a Brocade, o SteelApp está em sintonia com uma estratégia de aquisição que está em curso para melhor servir os clientes empresariais e de telecomunicações. O movimento segue compras semelhantes recentes, como a empresa de firewall Vyatta e o serviço para visibilidade de rede virtual e analytics Vistapointe.
Já para a Riverbed, a venda é mais uma medida de corte de custos. Em outubro do ano passado, a empresa vendeu sua linha de produtos de backup de dados e serviços de proteção SteelStore por US$ 80 milhões para a NetApp.