Luis Tonon, engenheiro de Vendas para o Brasil da LifeSize. Foto: Divulgação.

A LifeSize, fornecedora mundial de colaboração em vídeo de alta definição,  anuncia a contratação de Luis Tonon como engenheiro de Vendas para o Brasil.  

Antes de ingressar na LifeSize, Tonon teve o cargo de gerente de Produto na Westcon, onde ficou por um ano. 

Tonon também já exerceu a função de engenheiro de pré-venda de Sistemas na Avaya, onde permaneceu por sete anos. Já na Monytel, ocupou o mesmo cargo por três anos.

As soluções da LifeSize são distribuídas pela N1 Telecom, distribuidora brasileira de valor agregado (VAD). Na LifeSize, o engenheiro de vendas será responsável pelo contato com os canais para em projetos RFP’s, editais e consultoria técnica sobre o portfólio de soluções de vídeoconferência.

Tonon possui cerca de 16 anos de experiência em tecnologias como comunicações unificadas, colaboração em vídeo, contact center, soluções de rede etc.  

Ele é bacharel em Ciências da Computação pela Escola de Engenharia Mauá, com MBA em Marketing pela ESPM e PhD em Mudanças do Clima e Sustentabilidade pela Universidade Nova de Lisboa em Portugal.

Fundada em 2008, a N1 Telecom oferece serviços e soluções de fabricantes como Xirrus, InfiNET, Alvarion, Wavion Networks, Tongyu Antenas, Jacada Software e TelRad. A companhia possui atualmente mais de 100 integradores ativos e 800 cadastrados.