A Orizon adotou a plataforma analítica da MicroStrategy. Foto: Divulgação.

A Orizon, que oferece ao setor de saúde soluções para transformação de processos, conectividade, benefícios e inteligência, adotou a plataforma analítica da MicroStrategy para suportar a expansão da sua área de inteligência em saúde.

A companhia conecta 12 milhões de beneficiários de planos de saúde a 140 mil prestadores e a 11 mil farmácias. 

Com a tecnologia de BI, a empresa pretende automatizar e reduzir o tempo de elaboração dos relatórios, estudos e análises para os clientes.

A área de inteligência da Orizon oferece consultoria em economia da saúde e inteligência de mercado, auxiliando na avaliação de indicadores e direcionamentos de investimentos em prevenção.

Segundo Leandro Moreira Gomes, superintendente de Sistemas de TI da Orizon, anteriormente, não existia uma plataforma única e o processo de extração de informações era muito custoso.

Antes, 80% do tempo era despendido com a compilação dos dados e não com as análises propriamente ditas”, destaca. 

Com o novo projeto, que utiliza a plataforma analytics, a empresa espera reduzir o tempo de entrega e obter conteúdos e análises com mais agilidade. A solução também permitirá que tanto os usuários como os clientes obtenham suas visões do negócio com autonomia.

A primeira fase entrou em operação no segundo trimestre de 2016. Posteriormente, a ideia é expandir o projeto para elaboração de análises mais preditivas do setor de saúde e não somente com um olhar para o passado.

“A MicroStraegy fez um forte trabalho de coaching para nos ajudar a extrair o máximo das informações disponíveis, já empregando dados reais e indo além de um simples treinamento”, finaliza Leandro Gomes.

Fundada em 1989, a MicroStrategy faturou US$ 529 milhões em 2015, uma queda em relação aos US$ 579 milhões registrados no ano anterior.