A Holden Recruiting Talents adotou o Compleo ATS. Foto: Divulgação.

A Holden Recruiting Talents adotou o Compleo ATS (Applicant Tracking System) para realizar contratações de forma mais ágil e automatizada.

“Já estamos consolidados no mercado local, mas temos o objetivo de sermos reconhecidos em todo o país, e certamente o Compleo irá nos ajudar a atingir essa meta”, afirma Jonas Kaffka, diretor de negócios da Holden. 

Fundada em 1998, a empresa possui sede em Porto Alegre e unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. A empresa atende a mais de 500 clientes em todo o Brasil.

“O mercado tem ficado cada vez mais exigente, por isso apostamos em tecnologias, como o Compleo ATS, para inovar nosso portfólio, e oferecer soluções em RH de forma ousada, diferenciada e personalizada”, diz.

O Compleo ATS gerencia todas as etapas do processo seletivo, desde a abertura da vaga, divulgação, triagem, testes e entrevistas.

“Ele apresenta todos os recursos que precisamos para gerir as etapas do recrutamento e seleção, de ponta a ponta. Além disso, sua tecnologia flexível permite personalizar relatórios e telas de acordo com nossa vontade”, completa.

Antes, para entregar um candidato, a empresa demorava 10 dias. Com a nova solução, o tempo foi reduzido pela metade.

“Isso porque consigo enviar questionários aos candidatos, com perguntas a respeito de sua experiência profissional, e pretensão salarial, para fazer uma pré-seleção do seu perfil. A tecnologia do serviço, que traz um layout bastante amigável e intuitivo, também permite que os candidatos preencham seus dados de forma muito mais simples, prática e rápida, o que acaba motivando sua inscrição, até o final das etapas", relata Kaffka. 

Desde que adotou o Compleo a empresa registrou um aumento de 40% no número de currículos cadastrados, passando a contratar cerca de 50 pessoas ao mês.

A Holden também utiliza o Compleo para realizar vídeo entrevistas.