Evento acontece na Fiergs. Foto: Divulgação

As inscrições para o Business Global Conference, evento concomitante a Business IT South America 2014 (BITS) estão abertas. O encontro acontecerá de 13 a 15 de maio, das 10h às 19h no Centro de Eventos da Fiergs (avenida Assis Brasil, 8787 - Sarandi), em Porto Alegre.

Os ingressos que variam de R$ 250 a R$ 500 podem ser adquiridos no site. Nos três dias da feira, palestrantes nacionais e internacionais, da academia e do mercado apresentarão as tendências mundiais em tecnologia da informação e da comunicação.

Ao escolher a Datability, a BITS dá especial atenção às previsões emitidas por institutos de pesquisa internacionais, especialistas e informações divulgadas pelas maiores empresas de TI do mundo.  

O assunto Datability acompanha o tema central da CeBIT 2014, na Alemanha. O termo define a capacidade de trabalhar de forma sustentável e responsável com grandes quantidades de dados.

Inovação será abordada especialmente em uma sala dedicada às tendências e conexões da tecnologia com áreas como biotecnologia, neurociência, gamificação, gestão da inovação, esporte e tecnologia, Arte e tecnologia, Investidores em inovação, entre outros temas.

Entre os palestrantes da sala de Datability estão o vice-presidente de Tecnologia da Informação do PMI, Frank Schetinni, que apresentará a palestra "Business Intelligence/Big Data no PMI: Um estudo prático" no dia 14 de maio, às 13h30min.

Em seguida, às 15h, Marlon Dutra, Production Engineer do Facebook, estará na BITS debatendo "Facebook: a infraestrutura por trás de 1,19 bilhão de usuários".

No dia seguinte, 15, às 13h30 o empreendedor social e "netweaver" Tomás de Lara apresenta, a palestra "A nova economia colaborativa", às 15h Jacques Chicourel, gerente de inovação da Telefonica Vivo apresentará o tema "Internet of Things: Tendências, oportunidades e desafios para conectar 50 bilhões de dispositivos até 2020".

Uma das novidades da BITS 2014 deste ano serão as palestras gratuitas, realizadas no período da manhã.

Entre os temas já confirmados, estão "Avanços e desafios no uso e na proteção de dados em nuvem - Aspectos do Cidadão", que será abordado pelo CEO da Procela, Paulo Pagliusi, no dia 14 de maio às 10h.

Além de Pagliusi, Rafael Ernesto Kieckbusch, especialista em política e indústria na Confederação Nacional da Indústria (CNI) abordará "eSocial - Preocupações e Desafios para os Empregadores", também às 10h.

A BITS 2014 contará com pavilhão de exposição, com estandes de países como Portugal, Alemanha, Argentina e Índia. O Business Matchmaking, rodadas de negócio internacional, tem inscrições até 30 de abril.