Sede da Ourofino em Cravinhos. Foto: divulgação.

A Ourofino Agronegócio, empresa nacional do segmento veterinário, adotou a solução de gestão SAP para atender as demandas estratégicas surgidas após a ampliação da companhia.

A implantação, cujo valor de investimento não foi divulgado, ficou por conta da FH Consulting, do Paraná, e envolveu também a adoção da solução fiscal Guepardo, solução da própria FH e certificada pela SAP.

Segundo a companhia, a recente entrada no mercado de defensivos agrícolas e a inauguração de uma nova fábrica, em Cravinhos, no interior de São Paulo, trouxe a necessidade de buscar soluções e suporte que atendessem às suas demandas estratégicas.

Para a empresa, a estratégia da SAP em se tornar um dos maiores fornecedores de banco de dados do mundo, e a velocidade de compatibilização das versões do ECC, banco ASE e HANA foram decisivos para a adoção.

Além disso, este foi o primeiro case de implementação SAP ERP em Sybase ASE que já está em produção, no Brasil.

A companhia também tinha necessidade de uma equipe especialista em SAP que mantivesse a operação com alta performance desde o primeiro mês, contratando o serviço de suporte da FH com o AMS suite.

Segundo Luciano Barros, diretor de TI da Ourofino, a implantação da FH trouxe a flexibilização no modelo comercial necessária para o primeiro ano de operação, mas já preparada para uma relação de longo prazo com a nova solução.

"Buscávamos um parceiro que estabelecesse uma relação de longo prazo com a Ourofino. Vimos na FH qualidades e competência que exigimos nesta relação, comprovada em contato com clientes-referência”, finaliza o diretor de TI.

A Ourofino é considerada uma das mais modernas fábricas do ramo na América Latina. A empresa também tem atuação expressiva na seleção e melhoramento de cavalo crioulo, gado gir leiteiro e nelore. Em 2013, a companhia registrou uma receita de R$ 693,6 milhões.