SAP

KidZania adota ERP com Softtek

09/04/2015 12:01

A KidZania, fundada no México, abriu ao público em São Paulo dezembro de 2014. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Softtek realizou a implementação de um software ERP para auxiliar a KidZania, parque temático global de origem mexicana, em todos os processos de supply chain e financeiros. A empresa escolhou pelo ambiente cloud para hospedagem do software SAP.

“Evoluímos de um processo de controles manuais para a automação das informações na nuvem. Hoje temos uma governança estabelecida, administração e controle de todos os dados; além de uma confiabilidade muito maior nas informações geradas pelo sistema para acompanhamento das compras e investimentos do parque, que podem ser realizadas em tempo real”, explica Olavo Soares, CIO da KidZania.

Segundo a empresa, o ERP desempenhou um papel fundamental em todos os processos de backoffice que antecederam a abertura do parque e o intuito é que a ferramenta continue como facilitadora das operações no Brasil.

O sistema de gestão já é utilizado por outras unidades da KidZania no mundo, como México, Japão, Londres, Kuwait e Dubai.

Para garantir a estabilidade do sistema, a Softtek auxiliou a KidZania no processo de testes e deduções da ferramenta para evitar possíveis bugs no período de funcionamento da atração. 

A KidZania, fundada no México, abriu ao público em São Paulo dezembro de 2014. O espaço, localizado em uma área de 8.500m² no segundo subsolo do shopping Eldorado, recebeu investimento de R$ 50 milhões. 

Criada em 1999, a KidZania está presente em Tóquio, Seul, Lisboa, Dubai, Santiago, Monterrey, Mumbai, Cairo, entre outros.

Também fundada no México em 1982, a Softtek tem 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.

Veja também

FOURS
Softtek lança SaaS para gerenciar SAP

Fours é dividido em 7 níveis de serviços, que podem ser adquiridos de acordo com necessidade.

CONTRATAÇÃO
Softtek tem novo VP de Inovação no Brasil

Executivo veio da Vitalbox, empresa de TI para o segmento de saúde.

ERP
Grupo Lwart troca JD Edwards por SAP

Empresa paulista investiu no ERP SAP após uma revisão de seus processos e sistemas internos.

ERP
Be One Solutions: foco diferente em B1

Empresa é focada em implementações em subsidiárias de multinacionais.

GESTÃO
GRU Airport: ERP SAP com Capgemini

Uma equipe de 50 profissionais está dedicada ao projeto, que deve terminar em abril.