Christiano Lucena.
A Dell quer chegar a um total de 40% de mulheres entre seus cargos de liderança no Brasil e uma divisão meio a meio na empresa como um todo até 2030.
É difícil dizer o tamanho do desafio que isso representa, porque a Dell não abre as porcentagens atuais de mulheres, ou qualquer outra informação sobre seus funcionários no país.
(Alguns haverão de lembrar do exemplo da ex-presidente Dilma Rousseff, que não sabia quanto era a meta, mas assegurou que uma vez atingida ela deveria ser dobrada).
Seja como for, é possível supor que trata-se de um avanço significativo a ser feito em promoção de mulheres, uma vez que o prazo para atingir o objetivo é de uma década.
A companhia pretende ampliar as ações de diversidade associadas a negros, LGBTQ+ e pessoas com deficiência, bem como quer intensificar as ações de sustentabilidade, ainda que não tenha divulgado metas chamativas nesse sentido.
Como parte da estratégia para cumprir o objetivo, uma meta global da empresa, a Dell acaba de criar um Comitê de Diversidade e Inclusão no Brasil.