Aníbal Freitas, nova contratação da Prime Control.

Tamanho da fonte: -A+A

A Prime Control, empresa paranaense especializada em testes e qualidade de software, montou uma unidade de negócios focada em projetos com tecnologia da SAP.

A empresa já realizava projetos com tecnologia SAP há seis anos, mas deu um salto importante com a contratação de Aníbal Freitas, para o cargo de head de SAP e a entrada oficial no SAP Open Ecosystems Partner.

Freitas foi diretor de serviços profissionais na LG, empresa de Goiânia que está entre as maiores no segmento de RH no país, mas tem a maior parte do seu currículo no mundo SAP, incluindo passagens por cargos de diretoria e gerência em parceiros como Origen, Sprytech, Red & White e Politec.

“Iremos trabalhar as ofertas de Automated Testing Services e RPA Automation para SAP. Também temos como meta criar uma bot store e ofertar robôs SAP”, afirma Freitas.

A empresa também contratou consultores de diferentes módulos SAP, incluindo materiais, vendas e distribuição, tributário, compliance, entre outros, além de gerentes de projetos, de suporte e arquitetos SAP. 

O CEO da Prime Control, Everton Arantes, destaca que uma das motivações da empresa para investir no mercado de SAP é chamar a atenção de profissionais SAP para a necessidade de testes. 

“A plataforma SAP é muito robusta e muito segura. Devido a isso, grande parte das pessoas acreditam que há pouca necessidade de realizar testes, o que não é verdade. Uma falha pode afetar negativamente a plataforma, gerando desde brechas de segurança até a interrupção das operações”, explica Everton.

A Prime Control vem se destacando no mercado brasileiro de testes de software. A empresa fechou 2019 com um faturamento de R$ 26 milhões, um crescimento de 57% em relação a 2018.

Sediada em Curitiba, a empresa triplicou as vendas entre 2015 e 2019 e atende clientes como Grupo Boticário, Vivo, BRF, Sascar, Guide Investimentos, Totvs, Super Digital e Seguros Unimed.

Em 2020, a Prime Control foi apontada pela ISG Provider Lens como líder do mercado intermediário de testes de softwares.