Que conforto, hein? Foto: divulgação.

O Klout, app de análise de mídia social que avalia o grau de influência de usuários, agora também passará a oferecer benefícios da American Airlines para seus usuários mais pontuados, que poderão acessar os lounges Admiral Club da companhia.

Se o usuário tiver um Klout Score de 55 ou maior, já é possível ganhar acesso aos lounges. Para isso, é preciso solicitar a liberação pelo hotsite da companhia aérea.

E o melhor de tudo: não é preciso ser passageiro de um vôo da AA para desfrutar do benefício.

A American Airlines conta com lounges Admiral Club em cerca de 40 localidades em todo o mundo, em cidades como San Francisco, Dallas, Los Angeles, Nova York, Tóquio, Londres, entre outras.

Para quem não sabe, a pontuação do Klout tem a ver com o impacto que os usuários tem sobre a sua rede de contatos. Com isso, eles ganham pontos no chamado Klout Score.

Estes pontos do Klout são traduzidos em benefícios do app, que já conta com parcerias com empresas como Sony, Nike, Microsoft, Disney, entre outros, em uma espécie de carteiraço 2.0.

Segundo destacou o Klout em nota à imprensa, este passo marca apenas o início do bom momento que a empresa possui junto ao meio empresarial.

"Elas (empresas) estão reconhecendo o poder do Klout para recompensar seus consumidores, e também para chamar a atenção de uma nova leva de clientes", finaliza.