José Jardim, sócio-diretor da JD Consultores.

Tamanho da fonte: -A+A

A JD Consultores, empresa especializada em mensageria e compliance para a área bancária, acaba de lançar o JD Cadastro Positivo, uma solução focada em viabilizar a adoção pelas empresas de políticas de juros diferenciadas para bons pagadores autorizadas recentemente pelo governo.

“Este lançamento traz a solução que o mercado estava demandando para atender mais este compliance do Banco Central”, revela José Jardim, sócio-diretor da JD Consultores.

A companhia atende 80 instituições financeiras, incluindo nomes como Banco Fibra, Citibank, Banco da Amazônia e Nossa Caixa. Tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belém.

O cadastro positivo reúne informações sobre pagamentos liquidados e em andamento dos consumidores, sempre que autorizado pelos tomadores de crédito.

A possibilidade foi aprovada no começo de 2011, depois de anos de pressão por parte das empresas do setor de informações de crédito.

Anteriormente, o mercado tinha acesso somente os "maus pagadores", que tinham o CPF incluso na lista negativa do SCPC e Serasa.