Benfica tem mais de 14 milhões de torcedores. Foto: Arquivo SL Benfica.

Após ter fechado parceria com uma das maiores marcas de Portugal, a Portugal Telecom, o Qranio dá outro passo em sua expansão de negócios na Europa, firmando acordo com o Benfica para produzir um quiz game para os torcedores do clube.

O clube português, que foi conceituado como a marca mais valiosa do país, tem sua própria URL para o quiz e disponibilizará aos seus 14 milhões de torcedores mais de 30 tipos de prêmios e de experiências relacionadas Benfica, além de outros presentes que serão disponibilizados pelo Qranio em parceria com o portal Sapo.pt.

“Nossa missão de aliar educação com entretenimento também passa pelo esporte, que é uma maneira historicamente comprovada de cultura, aprendizado e disciplina”, analisa Samir Iásbeck, CEO do Qranio, startup de Minas Gerais.

Recentemente, o Flamengo também fechou uma parceria para ter um quis produzido pela startup mineira.

Em fevereiro, a Qranio recebeu uma nova rodada de investimentos, em um total de R$ 600 mil, com a entrada de três novos sócios no negócio.

Com a chegada dos três novos investidores, dois empresários do mercado de capitais e um executivo do setor de telecomunicações, a plataforma que já contava com mais de 900 mil usuários, atingiu R$ 20 milhões em valor avaliado no mercado, segundo destacou, na época, a própria startup.

Criada por Samir Iásbeck, Gian Oliveira e Flávio Augusto, o Qranio já tinha o investidor-anjo Gui Affonso como um dos sócios.

“Até 2017 seremos a principal plataforma mundial de educação e entretenimento”, avaliou Iásbeck.

Lançado no ano passado, o Qranio reúne características de um quiz show educacional, mas também rende prêmios, em que os usuários podem trocar moedas virtuais por prêmios reais. Mais de 4 mil produtos e serviços já foram resgatados pelos usuários.