As empresas Nexxera e Winker tem sede em Florianópolis. Foto: flickr/fran001.

O Grupo Nexxera, focado em transações eletrônicas financeiras e mercantis, firmou uma parceria com a startup Winker para agregar uma nova funcionalidade à plataforma tecnológica para condomínios.

O acordo entre as empresas fornecerá a segunda via de boleto para os condôminos e administradoras via aplicativo e web.

Responsável pelo novo recursos, o Grupo Nexxera também oferece o diferencial do registro no boleto. A novidade tem relação com a regra referente ao fim do boleto sem registro, anunciado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) no início do ano como parte do Projeto Nova Plataforma de Cobrança, que tem o objetivo de trazer mais transparência para o mercado de pagamento.

Hoje, a Winker atende mais de 1,7 mil condomínios, oferecendo ferramentas de gestão e economia como: integração de administradoras, síndicos, moradores e fornecedores; controle de acesso inteligente conectados à portaria; reservas de múltiplos ambientes; e controle de manutenções e contratos. 

“Temos a intenção de oferecer aos condomínios muito mais inovação e facilidades relacionadas a meios eletrônicos de pagamento e, com o Grupo Nexxera ao nosso lado, temos a certeza de que teremos a melhor plataforma de pagamentos para atender este mercado", explica idealizador da parceria pela Winker, Carlos Felipe Rocha.

A nova funcionalidade oferecida pela Winker e provida pelo Grupo Nexxera estará disponível em breve para toda a base de clientes atendidos pela startup. A previsão é que novas e inovadoras soluções sejam integradas até o fim deste ano.

O Grupo Nexxera está há mais de 20 anos no mercado. Com sede em Florianópolis e unidades em Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, tem homologadas mais de 75 instituições financeiras e mais de oito adquirentes de cartão. Suas empresas hoje são: Nexxera, Yupee, Nexxpago, Pago e Instituto Nexxera. 

A Winker também é sediada em Florianópolis e conquistou seu primeiro cliente em outubro de 2014. Com os mais de 1,7 mil condomínios atendidos, conta com mais de 125 mil moradores em seu ecossistema.