Marco Antonio Cavallo, diretor de alianças e parcerias da Qlik para a América Latina. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Qlik, multinacional especializada em integração e análise de dados, anunciou a contratação de Marco Antonio Cavallo como o novo diretor de alianças e parcerias da companhia na América Latina.

O executivo sucede Luis Picinini, que assume o cargo de vice-presidente de parcerias para as Américas na empresa.

Cavallo vem da Adjust, de marketing analytics, onde era head de parcerias Latam desde 2019. Anteriormente, fundou a CGN Research & Advisory Group e foi head de growth Latam do Facebook.

Ao longo de 20 anos de carreira, também passou pelas empresas Lexmark, LeasePlan, SAP Ariba, Gartner e Comarch.

O novo diretor é graduado em administração de empresas com ênfase em marketing e gestão internacional pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), com MBA em finanças corporativas e economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além disso, tem especializações em diversas instituições internacionais, tais como McGill University (Canadá), Massachusetts Institute of Technology/MIT (Estados Unidos) e Erasmus University (Holanda).

Na nova empresa, os principais desafios de Cavallo são disseminar e capacitar os parceiros da região aos novos modelos de negócios da Qlik e recrutar novos parceiros estratégicos focados em pontos diversos da América Latina. 

“Iremos ampliar a integração entre os parceiros e a Qlik na geração e desenvolvimento de oportunidades, assim como adaptar as estratégias e diretrizes corporativas para a América Latina”, destaca.

A Qlik faz negócios em mais de 100 países e atende a mais de 50 mil clientes em todo o mundo. Entre eles, estão empresas como HSBC, Novartis, Samsung, Paypal, Airbus e Deloitte.