PaaS

Logica e Oracle aceleram entrega de aplicações

09/07/2012 12:34

Logica lança PaaS para agilizar entrega de aplicações.

Tamanho da fonte: -A+A

A Logica, especializada em serviços de TI e gestão de negócios, lança a solução Fusion Factory, plataforma como serviço (PaaS) projetada para acelerar a entrega de projetos de desenvolvimento de aplicações personalizadas.

A solução baseia-se nas capacidades do Oracle Fusion Middleware e nos serviços de consultoria, integração e hospedagem de sistemas da Logica.

Com a novidade, a promessa da Logica é trabalhar diretamente com os desenvolvedores, permitindo reduzir o tempo de entrega de aplicações personalizadas de semanas para poucos dias.

“O Middleware PaaS, pré-testado e pré-integrado, assegura que as empresas comecem a desenvolver aplicações comerciais sem precisar configurar e integrar os diversos elementos de software e as estruturas de desenvolvimento exigidas por outras soluções”, explica Georges Abou Harb, líder de Future IT da Logica.

Conforme o executivo, o Logica Fusion Factory ajuda a implantar rapidamente a suíte Oracle SOA e o Oracle Fusion Middleware, além de contar com integração ao Oracle SOA Suite 11g.

O novo serviço pode ser oferecido na Logica Private Cloud, nuvem privada da companhia, ou na infraestrutura do cliente.

A estrutura se alinha com a arquitetura da companhia para SOA, mantida pela Global SOA Tech Practice, e, segundo Ubiraci Matta, gerente de alianças e parcerias da Logica na América do Sul, é uma das apostas da companhia para crescer na região.

“Para os clientes locais, a parceria entre Logica e Oracle é uma vantagem competitiva, que garante as melhores práticas do mercado”, afirma Matta.

Sediada no Reino Unido e com mais de 41 mil colaboradores, a Logica oferece serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI para clientes de todo o mundo.

No ano passado, a companhia cresceu 3%, alcançando receita de £ 3,9 bilhões.

Veja também

QUASE PARADO
Receita da Logica cresce 3% em 2011

A Logica apresentou um crescimento de 3% na sua receita em 2011, chegando a £ 3.9 bilhões.

Segundo a empresa, o resultado foi impulsionado por um crescimento de 13% nos pedidos, que chegaram ao valor de £ 4.6 bilhões, com destaque para o outsourcing, com alta de 23% na demanda.

Na avaliação do CEO da Logica, Andy Green, o crescimento, apesar de fraco, foi bom, dados os problemas causados pela crise na Europa, onde o PIB recuou 0,3% no ano passado.

Logica: novo executivo de contas na AL

A Logica, provedora de serviços de TI e gestão de negócios, contratou Reiner Steinmaier como executivo de Contas.

O profissional, que irá atuar como consultor e trusted advisor junto aos clientes da companhia, vem de mais de 20 anos de carreira, sendo a última experiência entre 1998 e 2011 na Klarix Solutions.

Antes disso, passou por empresas como Daruma Urmet, VisionOne, Latinexus, Deloitte Consulting e IBM, onde atendeu a projetos de clientes diversos, incluindo os gaúchos Gerdau e Petroquímica Triunfo.

Logica quer 11% mais negócios com financeiro

A Logica lança o Ames (Application Management, Enhancement and Support), serviço de gerenciamento, aprimoramento e suporte de aplicativos desenvolvida para o setor financeiro.

O lançamento foca a área de negócios que mais tem crescido dentre as operações da empresa: a de serviços financeiros, que representou 16% dos ganhos em 2010, crescimento de 11% em relação ao ano anterior.

Logica tem novos gerentes

Luiz Furlan é o novo gerente de Portfólio da Logica para a América do Sul.

O executivo, que tem mais de 18 anos de carreira, tendo passado por empresas como EDS, Dell, Vésper e IBM, é graduado em Administração pela

Universidade Municipal de São Caetano do Sul e tem especialização em Marketing pela UFRGS, com mestrado em Administração também pela federal gaúcha.

Logica é ISO 9001:2008 na América do Sul

A Logica, provedora de serviços de TI e gestão de negócios, acaba de alcançar a certificação ISO 9001:2008, que estabelece padrões de qualidade internacionais, para todas as operações e serviços de TI na América do Sul.

Logica fecha contrato de € 300 mi com Shell

A Logica firmou, por meio de sua parceira FleetCor Technologies, um contrato de dez anos, no valor de € 300 milhões, para fornecimento de suporte ao programa de cartões de combustível Commercial Fleet, da Shell.

A FleetCor é aliada da companhia no fornecimento de produtos e serviços para pagamentos. Neste contrato, o trabalho das parceiras será prestado para a Shel em operações da Europa e Ásia.