ECONOMIA NAS ENTREGAS

Codical reverte R$ 40 mil/mês com HB.SIS

09/07/2013 15:51

Software de gestão de entregas permite evitar a devolução de mercadorias e economizar em despesas logísticas e notas fiscais.

 

HB.MDM ajuda a economizar o dinheiro da Codical. Foto: Flickr.com/68751915@N05

Tamanho da fonte: -A+A

A Codical, distribuidora de alimentos, perfumaria, limpeza e calçados com sede na cidade baiana de Santo Antônio de Jesus, quatro filiais e dois centros de distribuição, atendendo a mais de sete mil clientes, tem economizado R$ 40 mil por mês com reversão de devoluções desde que implantou o HB.MDM, da catarinense HB.SIS.

Conforme o gerente Administrativo e Financeiro da empresa baiana, Allyson Mendes, a economia gerada não se refere apenas a valores de produtos cuja devolução a companhia evita, mas também a horas dispensadas, despesas logísticas e notas fiscais.

O software da HB.SIS atua na gestão de entregas. Com ele, a Codical pode acompanhar todo o processo, desde a partida dos depósitos até o cilente, e monitorar caso haja algum problema.

“Se há, imediatamente entramos em contato com o cliente que deseja fazer a devolução dos itens para esclarecer ou renegociar e, antes que o caminhão saia do local, já efetivamos a entrega”, comenta Mendes.

Em uso desde novembro de 2012, o HB.MDM também permite à distribuidora cuidar de outros fatores críticos das entregas, como tempo e deslocamento das mercadorias.

A solução permite, ainda, a visualização em dispositivos móveis de todas as atividades e processos realizados pelos motoristas dos 80 veículos da frota da Codical, com gerenciamento de paradas não previstas em rota, entre outras possibilidades.

“Apontamentos e mensuração das dificuldades encontradas, tratamento rápido às devoluções e previsões de chegada também são recursos de que dispomos”, finaliza Mendes.

A Codical emprega mais de 800 colaboradores e é, segundo dados próprios, a maior distribuidora Unilever para a Bahia.

Ao todo, a companhia trabalha com mais de 12 mil itens, incluindo também marcas como Alpargatas J. Macêdo, Reckitt Benckiser e Microlite.

Já a HB.SIS trabalha com outros sistemas, além do HB.MDM, como soluções para a área fiscal (HB.Nfe), saúde (HB.Prever) e outsourcing de TI.

A empresa de Blumenau emprega mais de 260 profissionais e atendendo a uma carteira de clientes que traz nomes como TopMed, Unimeds Araxá e Birigui, entre outros.

Veja também

GESTÃO DE ENTREGAS
HBSIS: TI catarinense cresce na Bahia

Atacadista com frota de 80 veículos e mais de 12 mil itens no portfólio gere entregas com HB.MDM.

SAÚDE
HBSIS: dois novos clientes com HB.Prever

A expectativa da HBSIS é concluir o ano com um crescimento de 200% com os contratos firmados em vertical saúde.

NO DIREITO
OAB ES padroniza processos com HBSIS

Com contrato, software da blumenauense passa a ser usado por 20% das OABs do país, atendendo a 100 mil advogados.

QUE SAÚDE!
HBSIS monitora mais de 1 milhão de vidas

Software HB.Prever conquistou três contratos com Unimeds no último mês e, com isso, ultrapassou marca de um milhão de vidas monitoradas.

HBSIS atende OAB-PI e TO

A HBSIS, implantará o software de gestão HB.Conselhos nas seccionais da OAB do Tocantins e do Piauí até o final de outubro.

HBSIS tem novo gerente para Conselhos

A blumenauense de soluções de TI HBSIS contratou José Antonio Gasque Júnior como novo Gerente de Conta para a vertical Conselhos.

Gasque tem sete anos de atuação como gerente de contas em empresas de TI – Elosoft Informática e Rhealeza Informática – e já atuou em atendimento de empresas do setor público e privado em diversos estados do país.

HBSIS e E&E: joint venture para saúde

A HBSIS, de Blumenau, e o Grupo E&E Administração e Consultoria em Planos de Saúde, de Indaiatuba-SP, acabam de formar uma joint venture, criando a Person.

A nova empresa, focada em soluções para inteligência em saúde, vai fornecer um sistema integrado de informações para gestão de recursos humanos nesta área em empresas de diversos setores.