A Soprano adotou um sistema de mobilidade projetado pela Mercanet. Foto: Tsyhun/Shutterstock.

A Soprano investiu em um sistema de automação de força de vendas chamado de Mobilidade, projetado pela Mercanet. 

O principal objetivo do projeto é agilizar o sistema de vendas e facilitar os negócios de representantes e vendedores, que poderão fechar negócios por meio de um software exclusivo para tablets.

Uma equipe de 200 pessoas - entre representantes comerciais e vendedores contratados - utilizarão o sistemas, a partir de tablets Samsung Tab4. O projeto está focado nas divisões de construção civil, utilidades e materiais elétrico.

“O objetivo do Projeto Mobilidade é tornar a equipe de vendas mais produtiva, com isto, permitir que os representantes e vendedores façam seus pedidos e tenham as informações necessárias para o seu trabalho com mais precisão”, declara Fabricio Justo, coordenador de projeto.

Os resultados esperados incluem melhor atendimento ao cliente, mais vendas no local e maior retenção e fidelidade do cliente. Outro ponto importante é a diminuição no tempo de recebimento de pedidos pela empresa, que gera ganho de tempo de faturamento. 

Com 60 anos de história, a Soprano, fundada em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, conta com mais de 1,3 mil profissionais trabalhando em cinco plantas industriais e quatro Centros de Distribuição no país e no exterior.

De Caxias do Sul, a Mercanet atende mais de 70 clientes. Atualmente, as soluções da empresa contam com aproximadamente 16 mil usuários.