FUMAÇA

Remédio para parar de fumar vem com app

09/07/2020 11:08

Agência PlayerUm criou aplicativo para a FQM visando ajudar usuário a deixar o cigarro.

Ferramenta realiza um monitoramento motivacional durante os 90 dias de tratamento. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A indústria farmacêutica FQM lançou o aplicativo Fumasil, uma ferramenta integrada ao medicamento de mesmo nome e desenvolvida pela agência PlayerUm, para auxílio no tratamento de combate ao tabagismo.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo realiza um monitoramento motivacional durante os 90 dias de tratamento. 

Entre as suas funções, estão auxílio no controle de medicamentos, push notifications, estatísticas de acordo com as metas e compartilhamento de dados.

É possível acompanhar, por exemplo, quantos cigarros não foram consumidos em determinado período e o quanto isso se reverteu em economia financeira.

“Sabemos que é um momento muito difícil, envolve questões emocionais, comportamentais e contextuais, e o Fumasil, através do aplicativo, encontrou uma maneira de se relacionar com esse consumidor, deixando-o motivado ao longo dos 90 dias de tratamento”, ressalta Adriana Jansen, gerente de produto da FQM.

Para a PlayerUm, a melhora no bem-estar do paciente se relaciona também com o histórico que a ferramenta oferece.

"A integração entre o medicamento e o aplicativo faz toda a diferença na experiência e evolução do usuário. O app informativo oferece um suporte diferenciado e motivador ao longo de todo o processo de parar de fumar”, afirma Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo, sendo responsável por 63% dos óbitos relacionados às doenças crônicas não transmissíveis. 

Além disso, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que, no Brasil, 200 mil pessoas morrem precocemente por ano por conta do tabagismo.

A FQM foi fundada no Rio de Janeiro em 1932 e hoje é dividida em três unidades de negócio: FQM DIVCOM, de suplementos alimentares, medicamentos OTC e cosméticos; FQM FARMA, medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica; e FQM MELORA, com a linha dermatológica.

Atuando há nove anos, a PlayerUm é uma agência de inovação que desenvolve soluções de engajamento, campanhas, apps e games. Em seu portfólio, estão empresas como Nestlé, L’Óreal, Uber, L’Occitane, Canal Futura, SportTV e MRV Logística.

Veja também

COMPRAS
Uber faz supermercado com Cornershop

Além de colocar função no aplicativo, empresa deve se tornar a principal sócia da startup chilena.

SEGURANÇA
Nubank: dados de clientes são expostos no Google

Pesquisador encontrou mais de 100 nomes, CPFs, agências e números de contas.

CONTRATAÇÃO
Magazine Luiza aposta em diretor para fintech

Especialista em pagamentos, Robson Dantas chega para acelerar o projeto Magalu Pay.

CHATBOT
GOL lança check-in por WhatsApp

Companhia aérea reforça que os passageiros usem recursos on-line para evitar aglomerações.

AGRO
BRF: comunicação com produtor por app

Aplicativo acelera a troca de informação entre a empresa e os produtores rurais.

COOPERATIVA
Sicredi organiza buscas com Younner

Plataforma conta com algoritmo para maximizar a encontrabilidade de dados e informações.

FARMACÊUTICA
Eurofarma: atendimento com Watson e Alexa

Assistente virtual Eva deve ser responsável por 50% dos 15 mil contatos realizados mensalmente.

INDÚSTRIA
Fortlev conecta unidades fabris com Aruba

Rede unificada nas oito fábricas deve servir como base para os próximos passos da empresa.

DELIVERY
Motoboys de aplicativos preparam greve

Paralisação deve acontecer na próxima quarta-feira, 1º de julho, em pelo menos sete estados.

CAPACITAÇÃO
Dell abre 3 mil vagas para cursos on-line gratuitos

São 17 opções nas áreas de tecnologia, negócios e idiomas. Inscrições acontecem até 6 de julho.