Bing Ads agora tem território brasileiro. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 09, o lançamento do Bing Ads, ferramenta para pequenas e médias empresas anunciarem seus negócios no Bing e Yahoo! via link patrocinado.

Segundo a gigante de Redmond, a nova oferta possibilitarà às PMEs gerenciar as campanhas de uma maneira fácil, com ampla cobertura dos portais, atingindo um número maior de pessoas.

O Bing Ads conta com buscas e resultados otimizados por estado, cidade, proximidade, idade e horário, com ativação de campanhas mobile. Os clientes podem pagar os anúncios com cartão nacional ou boleto.

A solução também gera relatórios e sugestões de otimização e expansão de palavras-chave para as empresas e também permite que as campanhas sejam importadas facilmente da concorrência.

Para Marcos Swarowsky, diretor de publicidade e online da Microsoft Brasil, a dinâmica do mercado de publicidade em busca deve se tornar mais competitiva com o lançamento.

“Nosso objetivo é que todas as pequenas e médias empresas tenham maiores condições de anunciar com um retorno positivo para o seu negócio. Por isso, trabalhamos junto com o Yahoo! para trazer essa solução ao mercado, pois acreditamos que criamos uma alternativa forte em links patrocinados", explica.

A Microsoft trabalha para trazer a versão full do Bing ao Brasil nesse ano. Nos próximos meses será possível ver essa evolução do buscador.

ESTATÍSTICAS

Conforme dados da Serasa Experian coletados em julho, o Google ainda é o líder no mercado de buscas no Brasil, atingindo 87,85% de participação. Já o Bing.com e Bing Brasil têm, juntos, 6,89% da participação de buscas no período.  

O Yahoo! está em quinto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 0,85% de participação. Por outro lado, este buscador é o mais bem sucedido no ranking de taxa de sucesso, com 82,96%.

O Bing Brasil vem em seguida com 82,95%. Já o Google.com registrou taxa de sucesso de 76,11%, seguido do Ask.com (75,63%).