CONGRESSO

Porto Alegre recebe Security Leaders

09/08/2016 14:58

Acontece em Porto Alegre no dia 14 de setembro a terceira edição do Security Leaders. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

Com o tema “Inovação em Segurança da Informação”, acontece em Porto Alegre no dia 14 de setembro a terceira edição do Security Leaders, versão regional do maior evento da América Latina na área de segurança da informação e risco. 

No evento serão abordados assuntos como a possibilidade de inovar sem riscos, além de como estabelecer novas estratégias de segurança da informação considerando o atual cenário de dificuldade econômica e corte de investimentos. 

O Security Leaders vai repercutir o cenário atual da segurança cibernética no Brasil e no mundo. O evento contará com a presença de executivos de segurança de empresas como Banrisul, Sucesu-RS, GetNet, AGCO América do Sul, Lojas Renner, Gerdau, Polícia Civil, Grupo RBS e Sicredi.

Com formato que permite interação com os painelistas, o evento tem como público-alvo profissionais de segurança da informação, tecnologia e risco, além de estudantes da área. 

A programação será aberta às 9h por Jorge Krug, diretor de TI do Banrisul. O dia será pontuado por três talk shows mediados pela jornalista Graça Sermoud, diretora editorial das revistas Decision Report e Risk Report. 

O primeiro acontecerá às 11h30 e terá representantes da indústria falando sobre visões do mercado atual e como é possível colaborar no processo de Inovação em SI hoje. Executivos de diversas fornecedoras de soluções de segurança participarão deste painel, como Check Point Brasil, Fortinet, Palo Alto Networks, SonicWall, F-Secure e Vivo.

O segundo painel será às 14h, com CSOs compartilhando experiências práticas sobre temas críticos como reinvenção do modelo de SI, internet das coisas, integração/automatização, mobilidade e segurança na nuvem e security by design. 

Já estão confirmadas as presenças de Jeferson Prevedello (CSO da GetNet), Mauricio Zuccolotto (IT Security & Compliance Expert da AGCO América do Sul), Thiago Galvão (IT Risk and Compliance Risk) e Ricardo Dastis (CSO das Lojas Renner).

No terceiro painel, especialistas comentarão os desafios do ecossistema de SI e como se antecipar aos atuais modelos de ataques utilizando inteligência em cybersecurity, além de novas estratégias de combate. 

O debate contará com Guilherme Macedo (especialista em SI do Grupo RBS), Marcos Donner (gerente de Segurança de TI do Sicredi), Vladimir Bidniuk (fundador e coordenador do Grupo de GRC da SUCESU-RS) e Emerson Wendt (chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul).

Além dos talk shows, serão realizadas no Security Leaders diversas apresentações ministradas por representantes de players do mercado de segurança, que exibirão pesquisas, casos de sucesso e tendências no setor. 

As inscrições são gratuitas para profissionais de segurança da informação, tecnologia e risco. 

Veja também

GARTNER
Mercado de software de segurança cresce 3,7%

A receita mundial de software de segurança totalizou US$ 22,1 bilhões em 2015.

FIREWALL
Vivo: aplicação de segurança com F5

O plano da Vivo Empresas é levar o Vivo Aplicação Web Segura a um grupo de 1,2 mil PMEs.