Baguete
InícioNotícias> Aloo Telecom otimiza rede com Corning

Tamanho da fonte:-A+A

FIBRA ÓPTICA

Aloo Telecom otimiza rede com Corning

Júlia Merker
// quarta, 09/08/2017 12:09

A Aloo Telecom, empresas de telecomunicações do Nordeste, escolheu as soluções de fibra óptica, voz e dados da Corning Incorporated para um projeto de consolidação nas capitais da região em que foca sua atuação. 

Felipe Cansanção, CEO da Aloo Telecom. Foto: Divulgação.

Com 3 mil clientes corporativos nos setores público e privado, a companhia alagoana de fibra já cobre 14 estados brasileiros. 

Neste projeto, a Aloo realizou a aquisição de soluções de conectividade de rede passiva da Corning com o objetivo de ampliar o atendimento a clientes corporativos. 

“A decisão pela Corning foi baseada em depoimentos de nossos técnicos, que tinham experiência prévia com a segurança e a garantia de qualidade dos produtos. Somos um cliente da companhia há dois anos e nossa experiência com eles têm sido muito positiva”, conta Felipe Cansanção, CEO da Aloo Telecom.

Os dois primeiros contratos firmados com a Corning aconteceram em 2015 para projetos em Alagoas (Maceió e Arapiraca) e Sergipe (Aracajú). Ao todo, a empresa implantou mais de 1 mil portas de acesso.

A capilaridade provocada pelo aumento do número de clientes exigiu planejamento diferenciado da rede, tornando necessária a alteração da topologia point-to-point (P2P) para point-to-multipoint (P2M). 

“A Corning tem mais de um século de investimentos no mundo em pesquisa de novas tecnologias para continuar entregando ao mercado as soluções mais avançadas – e essa parceria com a Aloo Telecom nos mostra como nosso trabalho tem dado bons resultados aqui na América Latina, um mercado-chave para a empresa”, afirma Ricardo Claro, diretor de marketing para as Américas da Corning.

A Corning é uma das líderes mundiais em materiais especiais de vidro e cerâmica. Com mais de 160 anos de conhecimento em ciência de materiais e engenharia de processos, a Corning cria e fabrica componentes que capacitam sistemas de alta tecnologia para eletrônicos voltados para o consumidor final, telecomunicações, transporte e life sciences. 

Em processo de expansão nacional, a Aloo Telecom busca levar seus serviços também para outras regiões do país em no máximo dois anos. A empresa prevê novos pontos de atendimento em São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo.

Para o projeto de expansão, a Aloo investirá mais R$ 75 milhões no próximo biênio.

A companhia divide seus negócios em quatro segmentos: corporativo (com cliente como Fiat e Grupo Carlos Lyra), governo (em que atende nomes como Terminal de Justiça do Alagoas), ISP e carrier.

Júlia Merker