Baguete
InícioNotícias> Nimbi adota chatbot com Aivo

Tamanho da fonte:-A+A

ATENDIMENTO

Nimbi adota chatbot com Aivo

Júlia Merker
// quarta, 09/08/2017 15:15

A Nimbi contratou a argentina Aivo para contar com um chatbot de interação com os clientes. 

Rui David, diretor de TI da Nimbi. Foto: Divulgação.

Com uma média de 250 interações por dia, a empresa somou mais de 4,5 mil contatos pelo chat no primeiro mês de uso da ferramenta.

“O chat possibilita que o usuário da plataforma entre em contato conosco e receba uma resposta rápida. Com o chatbot, é possível agregar valor a esse serviço e ainda contar com uma linguagem natural e mais humanizada”, explica Rui David, diretor de TI da Nimbi.

 Segundo o executivo, esse tipo de tecnologia permite que a empresa seja mais assertiva no atendimento, importante etapa na fidelização do cliente.  

“É importante poder contar com as novas soluções para aprimorar nosso relacionamento com os usuários. E como a inteligência artificial faz com que a ferramenta evolua à medida que se comunica, acreditamos que teremos ainda mais resultados nos próximos meses”, finaliza David.

A Nimbi é uma empresa especializada em supply chain management. Com tecnologia em nuvem e mais de R$ 100 bilhões transacionados, a plataforma da Nimbi atende todos os elos da cadeia de suprimentos, incluindo todo o processo de busca, homologação, e negociação entre empresas. 

A empresa argentina Aivo abriu um escritório em São Paulo no ano passado. Fundada em 2012, a companhia tem o AgentBot (sistema de chatbot) como seu principal produto. 

Entre os clientes da Aivo estão Locaweb, Telefônica, Hotel Urbano, Whirlpool, LG e Fiat.

Júlia Merker