Cesar Gon.
A CI&T, companhia brasileira de desenvolvimento de software, terá um espaço dentro do Cubo, badalada aceleradora de empresas ligada ao Itaú e à Redpoint Ventures.
Em nota, a empresa divulga que terá um “strategic design center” no local, dando às startups residentes “mentoria e acesso à transformação digital desenvolvida pela companhia”.
A CI&T aposta forte em conceitos como lean na sua cultura de desenvolvimento de software, com aplicação de ferramentas de design thinking, design sprint, analytics e marketing digital.
O espaço físico da CI&T no Cubo terá o conceito Prisma, o mesmo da sede da empresa em Campinas, com paredes de vidro e lousa, móveis modulares e fáceis de rearranjar, laboratório de usabilidade integrado e facilidade para realizar dinâmicas.
“Assim como nas startups, o pensamento lean é a essência da CI&T, tendo sempre o foco na geração de valor para o cliente e em colocá-lo no centro das decisões do negócio”, afirma Cesar Gon, CEO da CI&T.
A participação no Cubo é uma bola dentro para o CI&T. Com 300 startups e o capital de um banco e um grande fundo estrangeiro por detrás, a aceleradora é uma referência no país hoje.
Diferentes empresas tem feito fila para abrir seus espaços dentro do local, e, até onde a reportagem do Baguete sabe, a CI&T é a primeira no nicho de desenvolvimento de software.