Bill Patterson, vice-presidente executivo e gerente geral da Salesforce. Foto: Divulgação.

A Salesforce firmou um acordo para a aquisição da Clicksoftware por US$ 1,3 bilhão. O movimento acontece dois meses após outra grande compra da gigante de CRM, que arrematou a Tableau por US$ 15,7 bilhões.

A Clicksoftware é especializada em soluções para gerenciamento de serviços de campo  e pode ajudar a reforçar a oferta da Salesforce nesse segmento, integrando a Service Cloud. 

Em seu relatório de resultados de junho, a empresa informou que a unidade de Service Cloud ultrapassou receita de US$ 1 bilhão pela primeira vez. 

"Nossa aquisição da ClickSoftware acelerará o crescimento do Service Cloud, mas impulsionará ainda mais a inovação com o Field Service Lightning para atender melhor às necessidades de nossos clientes", diz Bill Patterson, vice-presidente executivo e gerente geral da Salesforce Service Cloud.

A ClickSoftware é mais antiga que a Salesforce e foi fundada em 1997. A empresa abriu o capital em 2000 e permaneceu listada até 2015, quando foi privatizada novamente a partir de um acordo com Francisco Partners, que a comprou por US$ 438 milhões.

Entre os mais de 15 mil clientes da Clicksoftware estão nomes como Bosch, Deutsche Telekom, Ericsson e Unisys.