Guia Fácil compra Guia Têxtil. Foto: divugação

Tamanho da fonte: -A+A

A Guia Fácil, empresa blumenauense especializada em listas telefônicas e guias de serviços, adquiriu o portal de notícias e o guia impresso da conterrânea Guia Têxtil.

O valor da aquisição não foi revelado.

Criado em 2007, o Guia Fácil conta com mais de 16 mil anunciantes cadastrados em todo o estado.

A publicação impressa da marca é entregue em 31 cidades, com tiragem de 500 mil unidades. Já o portal conta com mais de um milhão de consultas ao mês, com presença em 293 cidades.

De acordo com o gerente de Novos Negócios do Guia Fácil, Clayde Cavalheiro Bastos, a aquisição incrementa a estratégia de diversificação dos negócios da companhia.

O portal adquirido informa sobre um setor que é a principal atividade econômica da indústria de transformação de Santa Catarina, com faturamento médio de R$ 5 bilhões ao ano, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário (Sintex).

Também de acordo com o sindicato, a área têxtil catarinense é o segundo maior polo empregador do segmento no país, gerando quase 160 mil postos de trabalho.

Já a Câmara de Desenvolvimento da Indústria Têxtil, do Vestuário e do Calçado da Fiesc informa que, enquanto o número de indústrias do setor têxtil e de vestuário brasileiro cresceu 14,7% entre 2008 e 2012 e o número de empregados, apenas 0,2%, Santa Catarina elevou o número de estabelecimentos em quase 18% e o de trabalhadores, em 5,4%.

A previsão, conforme a Fiesc, é que o estado se torne líder do setor, superando São Paulo, nos próximos cinco anos.