Iniciador do CODE_n e CEO do Grupo GFT, Ulrich Dietz. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A nova plataforma CODE_n CONNECT tem o intuito de reunir startups e empresas já estabelecidas no mercado. Ela também servirá para que as startups se inscrevam no concurso CODE_n deste ano, que tem a Internet das Coisas como tema.

O CODE_n acontece desde 2012. Ao todo, o concurso já teve mais de mil candidatos de mais de 60 países e 150 finalistas. 

Agora, além de ser um palco para para startups inovadoras, o CODE_n tem também uma forma de destacá-las no meio digital. 

Com CODE_n CONNECT, os fundadores das startups têm a oportunidade, durante todo o ano, de se apresentarem a empresas e investidores estabelecidos no mercado, encontrar parceiros de desenvolvimento adequados e de fazer network. 

As startups que desejarem participar do concurso CODE_n15 podem se inscrever via CODE_n CONNECT. O prazo para inscrição é até 30 de novembro de 2014. A competição é aberta a startups fundadas a partir de 2009 que desenvolvam modelos de negócios inovadores relacionados com o tema Internet das Coisas. 

Os subtemas são: Vida Digital, Smart City, Futuro Mobility e Indústria 4.0.

Ao todo, 50 finalistas serão selecionados para apresentar suas empresas e suas ideias de negócio no CODE_n, que ocorre durante a CeBIT, em Hanover, na Alemanha, de 16 a 20 de março de 2015. 

As empresas terão seu próprio espaço de exposição, além de uma participação no programa da conferência. Um júri vai escolher o vencedor durante a CeBIT, e a startup ganhadora irá receber € 30 mil e o CODE_n Award.

Até o início da CeBIT 2015, o CODE_n CONNECT terá expandido suas funções para as empresas já estabelecidas. Quem estiver procurando por startups interessantes com ideias inovadoras, poderá criar "feeds de notícias” a partir de março. 

Estes feeds fornecem informações periódicas sobre as tendências e desenvolvimentos das startups, permitindo até mesmo que sejam seguidas pelas empresas interessadas.