James Rocha, CIO da Herval.

O Grupo Herval irá adotar as soluções Linx Enterprise Store e Linx NFC-e em todas as 220 lojas de varejo do grupo.

A maior empresa no segmento de varejo da Herval são as lojas de móveis e eletrodomésticos TaQi, mas a companhia também tem operações focadas nas marcas Apple e HP (iPlace, HP Store), colchões (Beden), móveis planejados (If) e ferramentas (LF).

Inicialmente, o Linx NFC-e, que auxilia o varejista a fazer a adesão à NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) e SAT no seu ponto de venda. 

A solução de NFC-e/SAT já está em funcionamento em 33 lojas e em processo de rollout.

O Linx Enterprise Store inclui desde a pré-venda (venda assistida), a venda (autosserviço) até a gestão de fidelização dos clientes.

O software será integrado ao sistema de gestão da SAP cuja implantação está em curso na Herval.

A iniciativa, uma das maiores do gênero no Brasil no momento, envolve todos as 12 empresas e mais de 20 linhas de negócio da companhia sediada em Dois Irmãos, distante 52 quilômetros de Porto Alegre e dono de um faturamento anual na casa dos R$ 2 bilhões.

A primeira fase incluiu processos da estrutura administrativa e de recursos humanos para  todo o grupo. A segunda, iniciada em junho, contemplando agora todos os processos produtivos das indústrias do grupo. A terceira fase é a implantação nas lojas de varejo. 

“Trata-se de um projeto de negócio suportado pela TI, trazendo uma profunda transformação organizacional, uma vez que aborda a revisão de processos internos, sistemas, dados e cultura empresarial, preparando a organização para o crescimento sustentável nos próximos anos”, destaca o CIO do Grupo Herval, James Rocha.