Rick McConnell, presidente e gerente geral da divisão de Web da Akamai. Foto: Divulgação.

A Akamai do Brasil, fornecedora de soluções de aceleração de conteúdo (CDN, na sigla em inglês), firmou um acordo para adquirir a Exceda, sua maior parceira de canal na América Latina.

"A Akamai e a Exceda compartilham a visão de que há uma crescente demanda dos clientes pelos serviços de rede de entrega de conteúdo e de segurança em nuvem da Akamai na América Latina", diz Rick McConnell, presidente e gerente geral da divisão de Web da Akamai.

De acordo com ele, a combinação das equipes da Akamai e da Exceda vai colaborar para a expansão mais rápida dos negócios da Akamai na América Latina

“Além disso, vamos capacitar melhor os parceiros existentes e novos e melhorar as experiências de mais clientes", completa.

A Exceda se tornou uma parceira de canal da Akamai em 2002 e rapidamente se destacou como a maior parceira da companhia na América Latina. A Exceda vende o portfólio completo de produtos da Akamai.

A Exceda opera em sete países da América Latina, com escritórios nos países Argentina, Brasil, Chile e México. Durante toda a sua atuação, concentrou-se quase exclusivamente na venda de soluções da Akamai. 

"Estamos ansiosos para aproveitar nossa expertise e conhecimento relacionados à Akamai para entregar resultados superiores aos nossos clientes. Também recebemos a oportunidade de trabalhar com a ampla gama de parceiros da Akamai para aumentar os negócios da empresa na América Latina", diz Claudio Baumann, CEO da Exceda.

A Exceda era a única empresa brasileira entre as parceiras de nível Platinum no país, um grupo que inclui apenas gigantes multinacionais como IBM, Telefônica e Orange.

Mesmo nos dois níveis inferiores o número de empresas brasileiras no canal da Akamai não é grande, constando apenas de Add Value e PromonLogicalis. Ao todo, são 13 parceiros no país.