A Zinzane conta com mais de 100 lojas. Foto: Divulgação.

A Zinzane, marca carioca de moda feminina, firmou um acordo com a Linx focado na adoção de uma ferramenta de gestão do negócio.

Com o sistema oferecido pela Linx, a empresa busca digitalizar sua operação e sustentar a estratégia de expansão de lojas físicas e consolidação dos canais digitais com omnichannel.

“O nosso perfil é ter uma moda acessível e durável, com novidades toda semana nas lojas. Porém, não possuíamos sistemas e tecnologias que ajudassem neste sentido. Hoje, graças a ferramenta da Linx, conseguimos mensurar de maneira mais ágil nossos estoques, giro nas lojas, centro de distribuição e e-commerce, permitindo uma distribuição mais assertiv”, avalia Sidnei Stellet, diretor de TI da Zinzane.

A implantação do sistema foi feita em dois meses e meio para as mais de 100 lojas da marca. No mesmo período, o centro de distribuição e toda a retaguarda passaram a rodar no novo software. 

“Estabelecemos junto ao board da Zinzane os critérios de sucesso do projeto que deveriam resolver as dores do negócio: governança, apuração fiscal e atendimento, posto que esses pilares impactavam a gestão e a experiência. Hoje, o cliente recebe informações real time, otimizando a operação e contribuindo para o crescimento da marca”, avalia Luis Fischpan, diretor de customer success da Linx.

A Linx possui cerca de 3 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 13 filiais pelo Brasil e 7 países da América Latina.